segunda-feira, 27 de junho de 2011

Cidade Misteriosa Surge sobre Rio na China


Edifícios altos milagrosamente aparecem no rio Xin'an,
numa imagem clara e sinistra



Ela se parece com qualquer outra cidade com prédios, arranha-céus, montanhas e árvores - exceto que não é real.


A miragem gigante apareceu do outro lado da linha do horizonte no leste da China no início deste mês depois de fortes chuvas e condições atmosféricas de muita umidade que cobriram o rio Xin'an.

Como a neblina desceu sobre o rio ao entardecer, edifícios altos apareceram do nada, levando os moradores da cidade próxima de Huanshan a ter uma visão especular que poderia ser um "vortex", para uma civilização perdida.

"É realmente incrível, ... parece uma cena de filme, em um mundo imaginário", disse um morador ao canal de notícias britânico ITN. A misteriosa cidade desapareceu tão rapidamente, assim como apareceu.

Os cientistas anularam a teoria dos vórtices temporais, porém, com uma explicação muito mais simples para a visão incrível, eles acreditam que ela pode ter sido uma miragem causada quando a umidade do ar fica mais quente que a temperatura da água abaixo.

Quando os raios de luz solar cruzam do ar mais frio para o ar mais quente são refratadas ou dobradas - a criação de uma reflexão no ar que se parece com um reflexo na água. É uma visão comum para muitos viajantes para áreas molhadas, mas é mais provável encontrar falsas poças de água que desaparece quando você chegar perto, do que cidades inteiras flutuando em rios.






Fonte: FoxNews
Link da notícia em inglês:


Tradução: A.Mace

2 comentários:

  1. Infelizmente, ainda não foi desta vez!

    Abraços a todos...

    Luz e Paz

    http://www.youtube.com/watch?v=MbMJwyJZL7k&feature=related

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...