segunda-feira, 4 de julho de 2011

As Misteriosas Nuvens Noctilucentes



Nuvens noctilucentes são visíveis em altas latitudes durante a noite e madrugada, quando o sol já está a pelo menos 5º abaixo do horizonte. Suas cores e formatos característicos são como um cirrus tênue em tom azul prateado podendo variar ao alaranjado.

Foto crédito: Brian Whittaker - Spaceweather.com


Nuvens Elétricas Azuis (Nuvens Noctilucentes): Quando as nuvens noctilucentes (NLCs) apareceram pela primeira vez no século 19, elas eram um fenômeno de altas latitudes. Você tinha que viajar para os pólos para ver o seu brilho azul elétrico. Mas agora, não mais. Neste fim de semana, NLCs foram derramadas sobre a fronteira canadense com os Estados Unidos, indo até o sul de Denver, no Colorado. Voando a 33.000 pés sobre a Cidade Mile High, em 02 de julho, Brian Whittaker tirou esta foto espetacular da janela de um avião de passageiros.

Fonte/Crédito: spaceweather.com
Tradução e adaptação de texto: A.Mace

Comentário do Autor 

Parece que se, "Maomé não vai a montanha, a montanha está vindo a Maomé". Notaram que estão ocorrendo mudanças reais na inclinação do eixo da Terra? Primeiro foram as alterações dos polos magnéticos, agora fenômenos que só aconteciam em altas latitudes do globo terrestre, estão ocorrendo em latitudes mais baixas. Logo estaremos vendo auroras boreais no Rio de Janeiro. É mas eles dizem que está tudo bem! Nada com que se preocupar. Enquanto isso, como diz meu amigo Gério Ganimedes, "fiquem bem"!

A.Mace






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...