sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mas Afinal, Onde Está o Aquecimento Global Previsto?

Previsões da mudança de temperatura (vermelho mais escuro, indicando maior mudança) devido ao aquecimento global, com base em dados atuais, fazem agora com que cientistas, políticos e o público questionem as antigas e alarmistas previsões.


As antigas previsões sobre mudanças climáticas, previam que o dióxido de carbono iria reter o calor na Terra e aumentos na quantidade deste gás levariam a um aumento das temperaturas em todo o planeta, com consequências devastadoras para o ambiente, mas de acordo com um novo estudo, através de dados dos satélites da NASA, a longo prazo, parecem contradizer as previsões dramaticamente.

"Há uma enorme discrepância entre os dados e as previsões que são especialmente sobre os grandes oceanos", disse o Dr. Roy Spencer, um cientista da Universidade do Alabama em Huntsville e líder da equipe de ciência dos EUA para o Advanced Microwave Scanning Radiometer - basicamente um grande termômetro voador instalado no Satélite Aqua da NASA. "As observações por satélite sugerem, que há muito mais energia perdida para o espaço, durante e após o aquecimento do que os modelos climáticos mostram", disse ele. Em outras palavras, “O planeta não está aquecendo”.

Satélite Aqua da NASA


James Taylor, um membro sênior da política do The Heartland Institute, escreveu a Forbes que o significado da nova pesquisa é clara - "Premissa central da teoria alarmista do aquecimento global" e compromete o que chamou de "Medições do mundo real ... Muito menos calor está sendo preso na atmosfera da Terra do que os modelos de computador alarmistas preveram e muito mais calor está escapando para o espaço do que os modelos de alarmistas de computador preveram", mas, com toda a história sobre a ciência da mudança climática, as verdades científicas nunca são tão simples.

Muitos cientistas acreditam que como o planeta se aquece, mais vapor d'água se move na atmosfera. Este vapor d’água existe como nuvens, que são uma armadilha para mais calor, criando um círculo vicioso.

Spencer vê-lo de forma diferente. Ele acha que todo o ciclo inicia-se com as nuvens. Em outras palavras, o aumento aleatório na cobertura de nuvens provocam o aquecimento do clima. As mudanças nas nuvens são causados ​​por "caos no sistema climático", Spencer disse à LiveScience. A verdade da mudança do clima permanece sombrio, como sempre.

Fonte:  Foxnews
Leia a matéria em inglês AQUI
Tradução e adaptação de texto: A.Mace


Comentário do Autor

Conclusão: “Aquecimento global - a mentira que está fazendo muita gente suar frio”.

A.Mace

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...