quinta-feira, 7 de julho de 2011

Nosso Planeta Está Engordando


A Terra tinha "emagrecido" pouco menos de um milímetro 
ao ano, após a Idade do Gelo, mas o aquecimento global está
invertendo este processo


Nosso planeta mais gordo: O derretimento do gelo, causado pelo aquecimento global, está aumentando a circunferência da Terra.

A Terra está colocando "peso" extra, em torno de sua "barriga" e o aquecimento global é o culpado.   O derretimento do gelo na Antártida e da Groenlândia está adicionando volume extra de água para os oceanos e esta água extra está sendo puxada em direção ao Equador, somando-se a circunferência, na parte mais larga do nosso planeta, de acordo com cientistas.

Terra tinha 'emagrecido' após a Idade do Gelo, que terminou cerca de 20.000 anos atrás.  Durante este período geológico de longo prazo de redução na temperatura da superfície da Terra e da atmosfera, o peso das camadas de gelo foi tão grande que eles deformaram a crosta terrestre e o manto, fazendo uma protuberância no meio.

A Terra não é completamente esférica a Terra no Pólo Norte é um número de quilômetros mais perto do núcleo do planeta do que Terra no EquadorE acreditava-se que o efeito rebote após a Idade do Gelo resultaria, em nosso planeta tornar-se mais que uma esfera perfeita.

O "inchaço" no Equador tinha diminuido menos de um milímetro por ano, de acordo com a National Geographic, mas, olhando para as medições do Gravity Recovery and Climate Experiment (GRACE) satélites, verificou-se que este efeito é o inverso.

"Há algo mais acontecendo nas compensações do perímetro da Terra", disse John Wahr, um geofísico da Universidade do Colorado.

A taxa de fusão do gelo nos Pólos Norte e Sul, que totaliza 382 bilhões de toneladas de gelo por ano, faz contrariar o efeito “emagrecimento”.


Fonte: Daily Mail - UK
Leia a notícia em inglês AQUI

Tradução e adaptação de texto: A.Mace


Comentário do Autor 

Bem, se ela está com "barriga" e com mais peso na linha do equador, esta pode também ser a causa de inclinação do eixo, podemos concluir então que a natureza segue ciclos de congelamento e derretimentos naturais e novamente constatamos pelas próprias conclusões científicas, digo dos cientistas,  que o homem nada pode fazer para alterar os ciclos de vida e equilíbrio do planeta, então mais uma vez, como o nosso amigo Gério fala, esta questão de aquecimento global é a mais pura "balela" do século, estamos isto sim, entrando numa nova era natural e evolutiva.

A.Mace

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...