sexta-feira, 15 de julho de 2011

Pesquisadores e Suas Conclusões Absurdas e Duvidosas

Benefícios do Consumo Excessivo de Água São Mitos, Diz Pesquisa

 Recomendações usuais sobre a ingestão de água seriam "nonsense", segundo a pesquisadora - Divulgação / Stock Photos.

 

Notícia divulgada no Clicrbs.com.br

 

Estudo publicado no British Medical Journal revela que beber diariamente os oito copos de água geralmente recomendados pode fazer mal à saúde.


Costuma-se dizer que a água evita danos aos rins, ajuda a perder peso, aumenta os níveis de concentração. No entanto, especialistas agora advertem que beber oito copos de água por dia pode ser prejudicial para a saúde. Segundo uma pesquisa publicada no British Medical Journal, as recomendações usuais sobre a ingestão de água seriam "nonsense" (sem noção) e os seus benefícios não teriam comprovação científica.

De acordo com a autora do estudo Margaret McCartney,  a importância de beber bastante água é, na verdade, um mito, pois seus benefícios são muitas vezes exagerados por organizações interessadas, como fabricantes de água engarrafada.

Margaret revela, conforme o jornal Daily Mail, que ingerir a bebida quando não se está com sede pode prejudicar a concentração, ao invés de impulsioná-la. Além disso, evidências sugerem que os produtos químicos usados para desinfetar o líquido e que são encontrados no fundo das garrafas podem fazer mal à saúde.

De acordo com o estudo, o consumo excessivo de água pode levar à perda de sono, pois a pessoa tem que acordar à noite para ir ao banheiro. Além disso, a especialista garante que pesquisas recentes mostram que ele pode causar danos aos rins e não prevenir malefícios.

Um médico citado no artigo acrescenta que também não há embasamento para as alegações de que a água ajuda as pessoas a emagrecerem. O professor Stanley Goldfarb, especialista em metabolismo da Universidade da Pensilvânia, afirma que "a evidência atual é que não há realmente nenhuma evidência".

— Se as crianças bebem mais água e não ingerem as calorias dos refrigerantes, é bom, claro, mas não há comprovação de que beber água antes das refeições reduz o apetite — diz.

Outra revelação preocupante feita pela pesquisa é que tomar muita água pode levar a uma condição rara, mas fatal, chamada hiponatremia (uma disfunção no nível de sódio do sangue que pode levar ao inchaço do cérebro).

Por outro lado

No entanto, médicos e nutricionistas afirmam que a água é muito importante para o organismo e que e a falta dela pode causar prejuízos à saúde como:

-  Dificultar a regulação da temperatura corporal;
-  Reduzir a lubrificação das articulações;
-  Comprometer o transporte de vitaminas e minerais para as células;
-  Dificultar o trabalho dos rins que filtram as toxinas do nosso organismo;
- Provocar um distúrbio no aproveitamento adequado nutrientes, levando as cãibras, dormências, perdas de força muscular e problemas ósseos.


Colaboração: Jay Soul


Comentário

Jay Soul

Sei que o assunto não é alarmante, não trata de nada excepcional, mas que gostam de nos fazer de bobos, ah, gostam...

A vida inteira, tivemos que nos empanturrar de água, enfiamos água nas nossas crianças, água, água e água... Água é bom se bebermos dois litros por dia... No mínimo dois litros... Seis copos são obrigatórios, não, o melhor são oito! Agora vem me dizer que tudo é balela? Em o que acreditar? Será que os engarrafadores de água têm tanto poder como o dito na reportagem? Será que essa notícia de agora não foi criada pelos fabricantes de refrigerante? To cansada de tudo fazer mal... Comer, beber, sexo... por favor, alguém me diga o que faz bem!!! Se for deixar de fazer o que dizem que faz mal, me enterrem, pois já morri!!! Vão tratar de buscar cura para as doenças, vão criar remédios decentes e baratos, vão tratar da poluição do ar, sonora e visual, vão produzir mais alimentos, vão fazer algo de realmente útil para a sociedade... Discutir se água faz mal ou bem é ridículo!!! Mal faz ver gente morrendo de fome, em guerras, de doenças simples em filas de hospitais lotados... Mas me faz ter pouco dinheiro no final do mês, depois de trabalhar como uma condenada e não ter o suficiente para pagar o supermercado com as compras da comida da família... Mal é ter que sortear qual conta vai ser paga quando recebo meu salário... Mal me faz, é ver que um jogador de futebol, que nunca estudou e nem quis estudar, que não sabe nada de nada, que só aparece nas baladas com mulheres frutas ganhando milhões de dólares e repleto de gente ao seu redor aplaudindo o fato dele ter chutado uma porcaria de uma bola dentro de um retângulo!!! Ah, é tanta coisa que me faz mal... será que se eu beber dois, seis ou oito copos de água minhas contas serão pagas mais rapidamente? Vou beber quando eu quiser e o quanto eu quiser... e dane-se o resto!


Um comentário:

  1. OS ANIMAIS COMEM QUANDO SENTEM FOME E BEBEM QUANDO SENTEM SEDE. VAMOS NOS ESPELHAR NAS ANIMAIS.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...