terça-feira, 5 de julho de 2011

Terremoto na Ilha Norte da Nova Zelândia

Foto: Crédito: EPA


Um terremoto de magnitude 5,3 graus atingiu nesta terça-feira a Ilha do Norte da Nova Zelândia, mas por enquanto as autoridades não informaram sobre vítimas ou emitiram um alerta de tsunami.

O terremoto ocorreu às 15h36 da hora local (0h36 de Brasília), a 161 quilômetros de profundidade. O epicentro do sismo foi situado 74 quilômetros ao sudoeste de Rotorua e 308 quilômetros ao nordeste da capital, Wellington, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que mede a atividade sísmica mundial.

O serviço geológico da Nova Zelândia elevou, no entanto, a magnitude do tremor a 6,5 e situou seu epicentro a 150 quilômetros de profundidade.

Em 22 de fevereiro, cerca de 170 pessoas morreram no terremoto de magnitude 6,3 que sacudiu a cidade de Christchurch, a principal da Ilha do Sul da Nova Zelândia.


Fonte: portuguese.ruvr.ru
Colaboração: Abreu


Comentário do Autor 

Não há mais dúvidas, de que estamos entrando numa era turbulenta e de modificações estruturais no planeta, mas ainda assim muitos parecem não estar preocupados. Devemos estar atentos as atividades sísmicas que ultimamente não estão dando trégua e estarmos sempre prontos para o pior. Pois, já é difícil acertar a previsão do tempo, prever locais de terremotos é bem pior, mas se estivermos atentos aos sinais e preparados estruturalmente para eles, nos sairemos bem melhor.
 

A.Mace

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...