sábado, 16 de julho de 2011

Vida Que Leva a Morte

Foto-crédito:CFP


Um dia, nesta praia, o mar foi azul, agora está verde. A praia de Zhanqiao na cidade de Qingdao, Shandong - província da China Oriental, apareceu no dia 14 de julho de 2011, coberto de algas verdes. 

O Manto de algas também cobriu uma grande área da superfície do mar perto da praia. O mar verde se estende por pelo menos 70 metros de largura e cem metros de comprimento na praia mais popular de Qingdao. 

Foto-crédito: China Daily - 15.jul.11/Reuters

Segundo a imprensa local, esta é a terceira vez que a praia é tomada em cinco anos.  As algas, que se reproduziram sem controle, se estenderam ainda por cerca de 150 km pelo mar Amarelo, no leste da China, e podem ser vistas até mesmo de satélite. 

Apesar de não oferecer riscos a saúde humana os especialistas dizem, que tem um impacto mortal na vida marinha, reduzindo a quantidade de oxigênio da água e matando por asfixia milhares de peixes que necessitam em maior quantidade o gás vital.



Fonte: http://www.chinadaily.com.cn/
Tradução e adaptação de texto: A.Mace


Comentário do Autor


O caos está instalado em nossos oceanos. Águas-vivas mortais, na Austrália e Inglaterra, descontrole na super-reprodução de águas-vivas, em Israel, Japão e China. Agora as algas, que com a temperatura da água mais elevada, se reproduzem fora de controle levando a morte de outras espécies do ecossistema. Mortandade de sardinhas, suicídio coletivo de baleias, o que nos aguarda nas próximas 24 horas? 

E o homem segue sua caminhada destruidora ... Apenas tentando limpar sua consciência, com reuniões e congressos sobre proteção ao meio ambiente que não atingem nenhum objetivo significativo, apenas promovendo entidades e personalidades. Realmente estamos vivendo o fim dos tempos, querendo ou não temos que admitir que os anos, viraram horas e as horas transformaram-se em segundos, em nosso relógio de vida.


A.Mace

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...