quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Clima Descontrolado Num Planeta de Mortos Vivos

Foto crédito - Fox News 

Por A.Mace

Clima alterado, crosta terrestre instável, clima espacial instável, o desequilíbrio parece inevitável. Durante meses, estamos acompanhando incansavelmente o que acontece de anormal na área palpável de nosso planeta e o que podemos concluir é que as tão faladas mudanças climáticas estão em pleno andamento, posso até ir mais além, prevendo que logo estaremos vivendo a experiência de um “Katrina” global a nível intercontinental de desastres naturais, acompanhado não só de ventos em categorias elevadas, mas incêndios florestais incontroláveis, terremotos em escalas significativas intermináveis, sem deixar de lado uma reação em cadeia de erupções vulcânicas, afinal o planeta reage e  necessita respirar e trocar as energias acumuladas por milhares de anos de pressão tanto cósmica como de esgotamento humano de recursos, através da destruição de suas mais preciosas reservas químicas que antes, davam equilíbrio a seu delicado ecossistema. Mas, nós nada fizemos durante os incontáveis avisos da mãe natureza, agora iremos pagar um preço alto, por nosso total descaso.

Os Estados Unidos da América assolados, por nevascas, intermináveis furacões, inundações, incêndios florestais e agora também atingidos por uma série de abalos sísmicos, que parecem progredir a níveis perigosos e significativos nas escalas de tremores conhecidas. Rússia, China, Chile e esgotaríamos o espaço relacionando as centenas senão milhares de localidades no mundo todo sendo castigadas pelas intempéries do tempo e do clima.  Não esquecendo, o quanto, os oceanos estão se manifestando, com superpopulação de espécies, suicídios grupais de animais marinhos, índices de alcalinidade e acidez das águas sendo alterado bruscamente e uma série de outros fenômenos já expostos aqui neste espaço que quebram toda e qualquer regra estabelecida por uma natureza estável sadia e segura.

Penso apenas, o que nos aguarda, no “Dia Seguinte” da atual situação. Frio congelante, fogo no céu, chuva de lava, rios caudalosos invadindo nossas cidades, porque é assim que estamos atualmente. O que mais me revolta, é que as pessoas continuam caminhando pelas ruas como sempre, como se nada estivesse diferente, como “Zumbis”, indo para o trabalho voltando para casa, queimando combustível, poluindo o ar com fumaça e detritos, jogando lixo nas ruas, poluindo nosso silêncio com a música alta de suas buzinas tecnológicas, cada vez mais altas e continuam... Caminhando da mesma forma como verdadeiros “mortos vivos” por uma terra que não suporta mais tanto sofrimento. Este é nosso mundo, agora, neste minuto, mas o que será na próxima volta do ponteiro do relógio?

Parem para pensar e não deixem que a idéia, de que “tenho de continuar a vida sem me preocupar com isso”, como escuto diariamente de muitos que me cercam, seja o entorpecente nocivo e degradante, de uma sociedade de “mortos vivos”, que deixe você dormente, diante de tantos acontecimentos e sinais de um fim até agora inevitável.





Fonte do vídeo: Fox News
Texto: A.Mace

A.Mace

Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu texto.Sinto o mesmo , as vezes me revolto com essas situações , pois nós que somos mais "evoluidos" ou seja que temos consciência, respeito e amor por esse planeta estamos sifrendo junto com ele e esperando por um milagre para que possamos ter paz e bem estar aqui.Me pergunto até quando teremos que ver e conviver com isso.Aguardo pelas mudanças prometidas e que elas não demorem , pois do jeito que está não dá mais.Boa sorte para todos nós.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...