quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Crosta Terrestre Apresenta Instabilidade. Quando Vamos ser Comunicados?

Foto: ru.wikipedia.org/NASA/JSC

Vulcão Chivelutch, situado na península de Kamchatka, Extremo Oriente da Rússia, lançou uma coluna de cinzas para uma altura de quase 8 quilômetros sobre o nível do mar. Este foi a mais forte erupção do mês. Além disso, foi registrada uma série de terremotos na região do vulcão, que durou cerca de meia hora. Avalanches incandescentes estão descendo a encosta do Chivelutch. Chivelutch é o vulcão activo mais setentrional de Kamchatka. Tem uma altura de mais de 3 mil metros. Tem aumentando a sua atividade desde de maio 2009.

Fonte: Voz da Rússia


Por Abreu

Como, nos últimos dias, os "eventos" estão ocorrendo de uma forma mais acentuada  resolvi fazer uma pesquisa sobre os "tremores mais relevantes", segundo registros mantidos pelo Portal Voz da Rússia. Do dia 10 até o dia 16 de agosto ocorreram tremores de terra, em todos os continentes, acima de 5,5 GRAUS (exceto no dia 14, quando ocorreu um tremor de 5,1 graus). Por oportuno cumpre informar que as Agências noticiosas não mais dão destaques a tremores abaixo de 5 graus, pois temos tido a ocorrência de até 17 tremores em único dia.

Apenas a título informativo:

Do dia 14 até às 12 horas do 17, já ocorreram 59 tremores, EM TODOS OS CONTINENTES, SENDO QUE APENAS 2 DELES FORAM ABAIXO DE 4 GRAUS. Informações do Portal IRIS CONSORTIUM - TERREMUNDO - PLACAS EN MOVIMIENTO.

Reproduzo, abaixo, os maiores tremores nos últimos 7 dias, conforme registros do Portal Voz da Rússia.


16 de agosto 2011 12h56min

Terremoto de 6,5 graus atinge ilha de Sumatra.

Um terremoto de 6,5 graus Richter atingiu nesta terça-feira a região noroeste da ilha de Sumatra, no oeste da Indonésia, mas as autoridades não divulgaram informações sobre vítimas nem emitiram o alerta de tsunami.

15 de agosto 2011 11h05min

Terremoto de magnitude 5,9 atinge o sudeste do Equador.

Um terremoto de magnitude 5,9 foi registrado neste domingo na província equatoriana de Pastaza, no sudeste do país, informou o Instituto Geofísico local.

13 de agosto 2011 13h10min

Tremor de 5,5 graus na escala Richter sacode El Salvador.

Um tremor de 5,5 graus na escala Richter com epicentro no Pacífico sacudiu nesta sexta-feira zonas do oriente, centro e ocidente de El Salvador, incluindo a capital, sem que haja notícias de vítimas nem danos, informaram diversas fontes.

12 de agosto 2011 10h14min

Japão: Sismo de 6,0 registrado em Fukushima.

Um sismo de intensidade 6,0 ocorreu na noite de quinta para sexta-feira no nordeste do Japão, na província de Fukushima, não tendo sido lançado nenhum alerta de tsunami nem detetada nenhuma anomalia na central nuclear nos minutos seguintes.

11 de agosto 2011 17h20min

Terremoto de 5,8 graus no noroeste da China deixa 26 feridos.

Ao menos 26 pessoas ficaram feridas em um terremoto de 5,8 graus que atingiu nesta quinta-feira a região chinesa de Xinjiang (nordeste), informou a agência oficial "Xinhua". China: três feridos e 40 mil afetados por sismo de 5,2 graus

10 de agosto 2011 13h01min

Pelos menos três pessoas ficaram feridas e mais de 40 mil foram afetadas por um sismo de 5,2 graus de magnitude na escala de Richter que sacudiu a província de Yunnan na terça-feira...



Comentário 

Existe algo muito sério ocorrendo, seja de origem terrena ou espacial, que está afetando o núcleo da terra.  Estejam alertas,vigilantes e prevenidos para qualquer emergência.

Como ensina o ditado popular:

"Atrás de um peixe pequeno vem sempre um peixe grande" ... É a silenciosa e implacável linguagem dos fatos. 

Abraços

Abreu

Agradecimentos do Corneta Diário

A.Mace

2 comentários:

  1. Tenho procurando na midia comum noticias sobre possíveis terremotos ocorridos entre os dias 15 e 17 de agosto, conforme constava na na previsão maia para o período. Eles não dizem nada a respeito. Creio que para não haja associação com a proximidade do Cometa Elenin da órbita da Terra. Os sinais de mudanças já estão evidentes.Pena que a maioria da humanidade esteja ainda em sono profundo.Andreia

    ResponderExcluir
  2. os maias eram ets, por algum motivo sofreram mutações e deu no que somos hoje, foram embora habitar outro planetas pois aqui estava infestado de doenças, somos as bacterias para eles que veem tudo ouve tudo sabem de tudo e na hora serta limpará seu mundo novamente, as estruturas gigantescas(pirâmedes) são a net,tv,enfim o meio de comunicação deles para saber oque esta acontecendo aqui

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...