segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Em Breve o “Dia do Julgamento” ao Estilo “Exterminador do Futuro”

Operários chineses trabalham na linha de produção 
da Foxconn em Shenzhen, na China.


Notícia veiculada no portal - Época Negócios

Foxconn vai substituir operários por um milhão de robôs

Segundo artigo em um jornal, o presidente da empresa que produz iPads e iPhones, quer usar robôs em maior escala na linha de produção

 
Por Soraia Yoshida

Operários chineses trabalham na linha de produção da Foxconn em Shenzhen, na China.
A empresa taiwanesa Foxconn, que produz iPads e iPhones para a Apple, pretende usar um milhão de robôs para substituir operários, informou nesta segunda-feira (01/08) o jornal “The Daily”. A empresa, que também monta produtos para a Nokia e a Sony na China, foi alvo no último ano de suicídios em suas unidades chinesas e acusada de oferecer péssimas condições de trabalho a seus funcionários.

O presidente da Foxconn, Terry Gou, disse a sua equipe que a companhia poderia começar a usar robôs para as tarefas mais repetitivas na linha de produção. A empresa já utiliza 10 mil robôs batizados de Shenzhen No. 1, que parecem um braço mecânico, para levantar e soldar metais. Gou disse que haveria 300 mil outros robôs instalados nas fábricas até o final do ano, até atingir a escala de um milhão.

“Há muitas tarefas simples e repetitivas na linha de montagem que um robô pode fazer”, disse uma fonte da Foxconn ao jornal “The Daily”. “O trabalho era feito manualmente antes, mas o robô é mais eficiente e pode ser melhor controlado”.
Segundo analistas do mercado, a mudança para uma produção mecanizada poderia ser resultado do rápido aumento nos salários na China, especialmente no sul, onde uma falta de operários já resultou em pedidos de aumento e melhores benefícios. Algumas fábricas já anunciaram que os salários tiveram um aumento médio de 30% a 40% este ano, tornando mais difícil lucrar em cima de uma produção em massa, sem repasse ao preço dos produtos.
Um ex-gerente da Foxconn que não quis se identificar disse, porém, que os robôs não serão capazes de fazer o trabalho com a mesma precisão - especialmente nas linhas de montagem de equipamentos eletrônicos de alta precisão. "Não é possível fazer um celular usando um robô", disse o ex-funcionário ao "China Business News". A Foxconn conta atualmente com um quadro de 1,2 milhões de trabalhadores.

Anteriormente, as críticas feitas ao sistema de produção da Foxconn, que chega a ter 250 mil funcionários em uma única unidade, comparavam os métodos da empresa a trabalho escravo, dizendo que muitos funcionários acabam desenvolvendo depressão ou ficavam desumanizados, livres de emoções.


Fonte/Crédito: 

http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI253591-16355,00-FOXCONN+VAI+SUBSTITUIR+OPERARIOS+POR+MILHAO+DE+ROBOS.html

E agora ... No Brasil

Notícia veiculada por portal - Época Negócios

Foxconn vai gerar 100 mil vagas em 5 anos, diz Pimentel

A empresa, de capital taiwanês, pretende investir US$ 12 bilhões no Brasil para a construção de uma fábrica de displays digitais utilizados em tablets, celulares, TVs e laptops.

Leia a notícia AQUI

Comentário


Por Jay – colaboradora Corneta Diário e Projeto Quartzo Azul


Não bastassem ser responsáveis pelo grande número de suicídios, pelas péssimas condições de trabalho, agora eles querem substituir a mão de obra humana por robôs... Causarão desemprego, fome, caos em um país que cresce desenfreadamente e perigosamente. Parece-me que o futuro chegou... Aquilo que ouvíamos quando crianças, que as fábricas seriam cheias de máquinas e sem homens, tudo muito limpo, sem problemas... Logo as fábricas estarão repletas de robôs, eles não param, não pedem, não reclamam, não fedem, não sujam... Quanto aos homens? Bom, eles também não fazem nada disso, principalmente depois de se suicidarem! Se o suicídio é grande porque o trabalho é ruim, imaginem o que acontecerá sem trabalho... Provavelmente eles se auto-torturem e depois suicidar-se-ão.

 Engraçado é ver que eles querem crescer no Brasil, com promessas de 100mil empregos... O que não se faz para ter desconto em impostos? Promete-se, ganha-se e depois dane-se!!! Pelo menos os brasileiros não são chegados ao suicídio... Procura e vê o quanto essa empresa é falada na internet... Faz aparelhos para a Apple, Sony, etc. ... E brasileiro orgulhoso porque eles querem negócio por aqui...

Abraços

Jay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...