sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Paraguai – Terra Se Abre Misteriosamente

 Crédito: www.contexto.com.ar


O fenômeno ocorreu em uma área que está a dois quilômetros da cidade de Altos, na região central do Paraguai, perto de San Bernardino. A largura da rachadura tem 15 metros e joga para fora o calor e fumaça. Geólogos ainda não conseguiram explicar.


Ontem à noite, uma grande quantidade de fumaça, saiu das rachaduras que se formaram em uma linha de cerca de 70 metros de extensão, 20 metros de profundidade e 15 centímetros de largura. Os colonos jogaram galhos secos na abertura e eles queimaram rapidamente.

O número de fissuras estão localizadas a 1500 metros do centro de Altos, na fração de Hortênsia, da empresa Loteadora. É uma nova fração que não é habitada, a 300 metros está uma casa em construção CONAVI e perto de um riacho. É o caminho para a Loma Grande.  O local também pode ser localizado a 400 metros da principal rota de Altos. Anteriormente a área era uma pedreira.  As informações rapidamente se espalharam entre as pessoas que chegavam curiosas ao lugar do fenômeno. A polícia isolou a área num raio de 1.000 metros, para evitar conseqüências desastrosas, uma vez que o chão estava mudando. Os geólogos devem chegar ao lugar hoje para estudar o caso.

Em têrmos geológicos, parte do arco de Assunção, é constituído por rochas vulcânicas e metamórficas que são muito antigas. Esta região tem estado muito ativa para a existência de grandes falhas, que são as fraturas sofridas pela crosta. Se as fraturas forem profundas, podem levar a condutores de saída de gás ou lava vulcânica.



Tradução e adaptação de texto: A.Mace

Colaboração: Emelee - Projeto Quartzo Azul©©


Cometário do Autor

Está quase ... Atravessando a fronteira. É bom que este tipo de "contrabando geológico" não atravesse a ponte da amizade.

A.Mace 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...