segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Incêndio Monstruoso no Texas - EUA


Crédito: AFP

Incêndio no Texas


Autoridades de Bastrop, Texas, relataram que um incêndio a sudeste Austin, Texas, destruiu cerca de 300 casas, forçou a evacuação de muitos outros e foi avançando sem controle nesta segunda-feira (05.09.2011), através de campos atingidos pela longa seca, que atinge a pecuária da região. As chamas avançaram por 25 quilômetros. O porta-voz do Serviço Florestal do Texas, Jan Amen, disse que o fogo já tinha consumido mais de 17.500 hectares desde que começou no domingo e foi já foi a maior áera queimada nos estados atingidos pela seca. Segundo as autoridades, o fogo estava indo longe da capital do estado, cerca de 48 quilômetros a noroeste, consumindo de forma tão feroz a vegetação e as árvores que foi considerado inseguro combater o incêndio a partir do solo.



Abrigos de emergência foram criados para as pessoas forçadas a evacuar suas casas. Cerca de 30 pessoas passaram a noite em uma igreja de Bastrop, esperando para saber se eles tinham perdido tudo.  

O Texas está suportando sua pior seca desde os anos 1950 e a ameaça do fogo tem sido exacerbada por fortes rajadas rajadas de vento arrematadas pela tempestade tropical Lee, a centenas de quilômetros para o leste.


Fonte da notícia: Fox News
Tradução e adaptação de texto e medidas: Gério Ganimedes
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...