quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Tambores da Terra Repicam em El Hierro nas Canárias

A situação entre os habitantes da ilha já é de temor


Os habitantes de El Hierro começaram a desconfiar dos "pedidos de calma", após terem sentido os recentes terremotos desta quinta-feira. muitas pessoas que estão entrando em contato com autoridades e serviços público de informação, devido a preocupação diária com o aumento dos tremores de terra, cada vez mais, sentidos pelos habitantes de La Restinga. O golfo da cidade de Valverde, também começou a perceber os movimentos de terra.

 
De acordo com o Instituto Geográfico Nacional (IGN) dados diários coletados pelos intrumentos sismológráficos, a ilha de El Hierro, até 09h12min desta quinta-feira, foi atingida por um total de 42 terremotos, dos quais oito já passaram da magnitude 3 na escala Richter, de acordo com o Instituto Geográfico Nacional (IGN), o último terremoto foi registrado às 09h12m e foi de 3,8 graus de magnitude e detectado cerca de 15 km de profundidade, a sudoeste do município de La Frontera. Autoridades fizeram a evacuação de 53 pessoas, nesta terça-feira(27), devido ao perigo de deslizamentos de terra, causados
​​pelos tremores. Autoridades locais de Valverde, continuam agilizando o deslocamento da população, inclusive uma unidade hoteleira da fronteira foi retirada do local de risco.




Fonte1: http://www.diarioelhierro.com/
Fonte2: http://elhierrodigital.es/

Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes


2 comentários:

  1. Muitos de nos sabemos que somos um ser vivo universal ,e que para renascermos as vezes é preciso passar ,por sofrimentos,traumas,para uma nova terra não seria diferente.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...