terça-feira, 18 de outubro de 2011

Causas desconhecidas ou Mais uma Explosão Devido a Instabilidade Elétrica e dos Gases?


Crédito: www.myfoxhouston.com

Uma refinaria a sudoeste de Houston, perdeu brevemente energia elétrica, forçando um “flare-up” – liberação de gases com formação de chama forte, que enviou uma nuvem de fumaça negra no céu. Foi o que aconteceu em torno de 10:30 hora local nesta terça-feira, na fábrica de Valero em Manchester perto da Houston 

De acordo com o porta-voz da refinaria e usina, Bill Day, houve uma breve interrupção de energia elétrica em partes do complexo. O poder foi restaurado, mas a interrupção causou uma virada em algumas das unidades, o que obrigou a liberação de energia acumulada e a incendiar-se. No ponto de vista de Houston foi observada uma grande chama e uma nuvem de fumaça negra originando-se de pelo menos uma das torres do complexo. Bill Day disse que a chama é um dispositivo de segurança para escoar os materiais que estão na unidade, e os bombeiros não foram necessários. Valero disse ainda, que um abrigo ou "Banker" não foi necessário.  

Não se sabe o que causou o incidente e o excesso de pressão nas câmaras de gás, mas houve alguma especulação de que ela pode ter sido causada devido ao vento forte.


Fonte: Ubalert.com
Link do informe AQUI


Comentário do Autor

Vento forte! Me poupem né  ...  Até quando vão encobrir o sol com a peneira? Então tá ...  Já estou até vendo. Vão dizer agora que é por causa do "Butijão de gás da pastelaria do chinês" que fica do lado da refinaria!


Gério Ganimedes


Um comentário:

  1. Será que esta energia entrante não está fazendo um aquecimento nas partículas fazendo com que hajam de forma não esperada ?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...