quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A Maior Mentira dos Séculos

 Fonte/crédito: Met Office


Aquecimento Global = Enganação Global

 

Olhem esta notícia divulgada pelo portal - Fox News
 
O debate sobre o aquecimento global pode estar se aquecendo de novo em meio a novas provas científicas de que a atividade do sol está a arrefecer - que fará com que as temperaturas caiam em todo planeta Terra.

A recente onda de intermináveis e ardentes “flares solares” de quilômetros de extensão vem de um pico do ciclo de atividade solar. No entanto, o "Ciclo 25", a fase de atividade próxima de 11 anos, será uma das mais fracas em séculos, preve a NASA. Uma redução que vai significar menos flares.

"Se a atividade solar for reduzida abaixo do visto no final de 1600, a redução da temperatura global seria 0,13°C”, disse o escritório de meteorologia do Reino Unido.

Isso não é uma grande mudança, é claro, mas desde que a temperatura do ar global tem permanecido mais ou menos plana ao longo dos últimos 12 anos, de acordo com os dados mais recentes do clima, a calmaria que vem na atividade do sol pode significar uma diminuição nas temperaturas mundiais.

De fato, um gráfico das temperaturas globais divulgado na semana passada por cientistas climáticos britânicos, do Escritório de Meteorologia e da Unidade de Pesquisa Climática da Universidade de “East Anglia”, mostra que as temperaturas médias no planeta Terra reverteram em 2011 para os mesmos níveis vistos em 1997 - ainda elevados, mas inconfundivelmente abaixo dos picos da última década.

A temperatura média global em 2011 foi de 0,36° C acima da média, a média exatamente como em 1997. Na década anterior, as temperaturas estavam relativamente estáveis em torno de 0,44 ° C acima da média.

Um artigo no The Daily Mail vai mais longe ao dizer que esses números revelam uma tendência de resfriamento - e até mesmo prevendo "Uma Mini Era do Gelo" no futuro.

Contudo, os pesquisadores do Escritório de Meteorologia insistem, que o planeta ainda está se aquecendo. “O que é absolutamente claro é que nós continuamos a ver uma tendência de aquecimento”, disse um porta-voz do Escritório de Meteorologia. 

“A década entre 2000-2009 é claramente a mais quente no registro instrumental que remonta ao ano de 1850”.

Os números recentemente publicados a partir da “East Anglia” - números amplamente confirmados por cientistas do clima dos EUA na Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) e da National Air and Space Administration (NASA) - mostram as poucas variações de temperatura ao longo dos últimos 15 anos, com médias variando de meio grau centígrado acima da média em 1998 para menos de 1 / 3 de um grau centígrado acima da média em 2011.

No entanto, o Escritório de Meteorologia chamou de “totalmente enganosas” as conclusões do Daily Mail, de que o planeta não se aqueceu nos últimos 15 anos.

Phil Jones, diretor da Unidade de Pesquisa Climática, disse que, devido à variabilidade natural não esperamos ver cada ano mais quente que o anterior, mas a tendência de longo prazo é clara. Phil disse que, “O registro HadCRUT3, apoiado por outros registros, é um dos indicadores, entre vários, que fornecem provas esmagadoras de que o clima tenha se aquecido”.

O Escritório de Meteorologia foi rápido para esclarecer as suas próprias conclusões sobre o Ciclo Solar 25 também.

Gareth Jones, um cientista de detecção de alterações no clima do Escritório de Meteorologia, disse que, “Esta pesquisa mostra que as mudanças mais prováveis na atividade do Sol não terão um grande impacto sobre as temperaturas globais ou fazer muito para diminuir o aquecimento de gases de efeito estufa como esperamos”.

 Na verdade, o brilho do sol vai desempenhar um papel maior na mudança de temperatura de qualquer maneira, disse Mike Lockwood, especialista em estudos de energia solar da Universidade de Reading. Segundo ele, “O ciclo solar de 11 anos e o declínio no número de manchas solares seja talvez a melhor maneira de conhecer as mudanças no Sol, mas as mudanças de longo prazo em seu brilho são mais importantes para possíveis influências sobre o clima”.


Comentário do Autor

CHEGA! Parem a Terra, que eu quero descer! 

Mas que confusão é esta afinal? Parem de enrolar! Dão tantas voltas e não saem do lugar. Continuam enrolando e ao mesmo tempo se enrolando em explicações confusas e espelhadas. Sol com menos atividade? Não é o que está sendo mostrado! Mini Era do Gelo? Aquecimento, resfriamento, inversão térmica? Mas que diabo é isso?

Dizer que o número de manchas solares está diminuindo – pelo amor de Deus! A cada dia vemos um sol mais agitado e poderoso, com manchas tão grandes que o sol parece estar com vitiligo e querem me fazer engolir esta palhaçada de estudos. Afinal, está esquentando ou esfriando. Pessoal do escritório de meteorologia! É assim: "Frio são temperaturas baixas, calor são temperaturas altas – é simples assim". Parem de enrolar o “kibe na farinha”, ninguem aguenta mais este “Circo de Palhaços Climáticos”. Por favor, querem dizer que o Sol está calmo? Não estão acompanhando as imensas tempestades solares dos últimos meses? Por favor, senhores, querem um conselho? Parem de omitir a real situação climática. Mentira tem perna curta ...
 

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

2 comentários:

  1. Que o sol já está em mínimo já fazem três anos não se pode negar. Agora que ele nesse periódo também está com muitas tempestades eletromagnéticas e lançando várias CMES, é um fato.A terra vai esfriar, e já perde temperatura sim e isso é por conta do sol, esses pessoal burocrático do Escritório de Meteorologia não quer largar o dinheiro das ONGS e de orgãos políticos, basta ver o inverno no hemisfério Norte, as temperaturas mínimas estão batendo records.E até o verão do hemisfério Sul está mais ameno.

    ResponderExcluir
  2. oi gério,adorei seu comentário, muito bom, tão achando q somos burros e não tamos vendo as coisas acontecerem, sinto muito é pelo céticos q acreditam tanto nas pesqisas cientificas de hoje em dia, sendo q ta bem na cara as coisas q andam acontecendo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...