quarta-feira, 10 de julho de 2013

FBI e os Registros de OVNIS – The Vault


Projeto Livro Azul - The Vault
Clique na imagem para ampliar

Por Gério Ganimedes


No decorrer da história os casos anômalos de avistamentos de objetos voadores, luzes misteriosas, pessoas saindo flutuando de suas residências, carros sendo perseguidos por luzes e raios de luz quente, carregaram nossa mente com informações que na maior parte ganharam explicação, entretanto um projeto do governo americano chamado Projeto Livro Azul registrou eventos bizarros que acumularam números significativos nos documentos do protocolo de n° 62-83894 entre 1947-1969.  

O projeto aberto pelo governo americano visava abrir uma investigação para tentar explicar o fenômeno óvni que caminhava paralelamente à guerra fria instalada entre americanos e russos, que se tornava preocupação constante na vida dos cidadãos americanos da época, contudo os rumos das investigações tomadas pelos “técnicos” selecionados pela aeronáutica estadunidense tomaram caminhos que acabaram por revelar que a intenção maior dos anotadores de eventos (os militares selecionados para o Projeto Livro Azul não tinham nenhum conhecimento da causa ufológica) era na verdade tentar convencer os envolvidos e testemunhas de que tudo tinha uma explicação terrestre e que não deveria causar nenhum tipo de preocupação. Talvez numa intenção de expor os “esforços” militares, para tranquilizar os cidadãos, uma série televisiva foi colocada no ar em território americano e também foi exportada para outros países,  a série de nome – Project U.F.O. (Project Blue Book - embutido) ou Projeto UFO no Brasil, tornou pública esta tentativa bi-direcional de tratar o tema ÓVNI  com episódios fantasiosos e de cunho tendencioso de explicar um fenômeno extraterrestre real, em ilusório, fantasioso ou no máximo de tecnologia terrestre espacial e secreta dos EUA.

 Série televisiva Projeto UFO
1978-1979

Analisando os documentos disponibilizados no The Vault, posso dizer que não foram tão insignificantes os números apresentados por este projeto. Veja a figura do post retirada da página do The Vault e observem os valores acumulados de eventos, casos explicados e casos que ficaram sem explicação. Para uma conclusão mais apurada tentaremos resgatar para a próxima postagem, documentos ligados ao Projeto Livro Azul.


Fiquem bem

Texto: Gério Ganimedes
Colaboração nas pesquisas: Perva Ganimedes
Fonte: The Vault


Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Corneta Diário©©


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...