segunda-feira, 22 de julho de 2013

Universo - Realidade ou Ilusão?

Matrix – 1999 
Créditos: Warner Bros.


Por Gério Ganimedes


E se nossos sentidos estiverem nos enganando, e toda existência for apenas uma ilusão? Nossos sentidos podem facilmente ser enganados e nem sempre o que vemos é real. Nosso cérebro muitas vezes é traído por sinais mal interpretados por nossa visão. Partindo desta premissa, cientistas apresentaram no portal Fox News e Live Science, uma nova concepção de “realidade” - A visão que temos do universo é real? 

Aproveitando-me desta plataforma de pensamento e observando o universo deste ângulo, uma questão surgiu no horizonte hipotético: Seriam os óvnis equipamentos de manutenção de um mundo ilusório em que estaríamos vivendo?

Nesta versão de existência, como uma espécie de realidade holográfica, poderiam estes veículos, serem administradores de uma ilusão que nos mantém presos aos nossos próprios sentidos? Esta óptica de mundo virtual já chegou até nós através do cinema, com um filme que envolve uma raça alienígena que mantém homens como baterias que alimentam seu mundo real, enquanto seres humanos são aprisionados num mundo ilusório. Matrix apresenta apenas uma pequena biosfera do que poderia ocorrer em todo universo. O que vemos através de nossa limitada visão pode ser muito diferente do que vislumbramos. No filme “O Show de Truman” de 1998, o personagem vivido por Jim Carrey (Truman), condicionado a viver dentro de um cenário para um programa de TV, em determinados momentos de sua vida, percebeu a presença de estranhos e câmeras controlando suas atividades, mas ele não sabia explicar o que eram e nem o que queriam, assim como nós diante dos óvnis. 


Dentro desta criação hipotética, pense que poderíamos ver estes fantásticos veículos extraterrestres e luzes misteriosas em momentos onde uma falha da ilusão nos coloca de frente ao universo real. Esta massa de idéias cria muita confusão em nossos pensamentos, no entanto pensar que uma pequena esfera azul com vida, suspensa por forças cósmicas ainda desconhecidas de nós, vaga através de uma malha com fronteiras infinitas é algo tão vago e incalculável que colabora com esta nova janela teórica dos cientistas. Assim, se todos estes veículos e raças alienígenas, que são relatados por testemunhas e até mesmo vistos por nós, são parte de um plano de manutenção do universo criado para nós, podemos até entender porque ainda não fizemos CONTATO. Manter operários, trabalhando numa biosfera ilusória, dá muito trabalho e a talvez, exija a presença constante destes administradores cósmicos.

Texto: Gério Ganimedes
Colaboração especial: Perva Ganimedes 

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Corneta Diário©©

3 comentários:

  1. É por isso que existe dentro de nós UM BLOQUEIO DA VERDADE ABSOLUTA, parece ser algo filosófico, mas é bem simples.
    A cada nova descoberta seja científica, astrofísica etc. surge quantas outras questões novas...

    Vivemos em uma utopia, onde a VERDADE SIMPLESMENTE NÃO EXISTE, porque somos escravos da VERDADE, buscamos, fazemos de tudo para a ter. E na realidade ela não existe.

    ResponderExcluir
  2. Obviamente o objeto triangular visivelmente está em um plano diferente do avão, isso percebo pela cor e as dimensões da espaçonave, porém o avião comercial está bem acima e soltando seu rastro de vapor congelado, como então a segunda nave esta acima do rastro se está nítido que a nave está berm mais perto do solo em relação a outra nave?

    ResponderExcluir
  3. Uma bela montagem, devemos imaginar que o rastro do avião não pertence a ele, está claro que o avião está esbranquiçado por estar em um plano diferente, bem mais alto, a aeronave "extraterrestre" está bem mais baixa, mais visível portanto não devia estar sobre a nuvem deixado pelo avião, a montagem começa pela aeronave não identificada e a fumaça que não pertence ao avião. Boa montagem!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...