segunda-feira, 8 de julho de 2013

Wikileaks e as Revelações sobre OVNIS



Por Gério Ganimedes

A partir de eventos mais antigos, mas significativos no contexto da história ufológica, daremos introdução às pesquisas, trazendo as conexões para eventos, fatos e documentos da atualidade expostos pelo portal Wikileaks.

Incidente do Óvni sobre Teerã, Irã – 19 de setembro de 1976.

 Phantom F-4 
Um óvni foi observado visualmente e capturado pelo radar sobre a capital do Irã, Teerã, durante as primeiras horas da manhã de 19 de Setembro de 1976. Durante o incidente, dois jatos Phantom (F-4 II), enviados para interceptar o óvni, supostamente perderam instrumentos e comunicação quando se aproximaram do objeto, situação que só foi restaurada após o afastamento do objeto voador não identificado. Um dos aviões supostamente também sofreu uma falha temporária no sistema de armas, enquanto se preparava para abrir fogo. O incidente foi registrado na Agência de Inteligência de Defesa dos EUA (DIA), com quatro páginas completas e bem detalhadas do incidente e distribuídas para a Casa Branca, para o secretário de Estado, Agência de Segurança Nacional (NSA) e a Agência Central de Inteligência (CIA). Este incidente continua a ser um dos encontros entre militares e óvnis mais bem documentado dos fenômenos anômalos da história e vários altos oficiais militares iranianos que estiveram envolvidos diretamente com os eventos, passaram para registro público, afirmando suas crenças de que o objeto não era de origem terrestre. Este evento vem a confirmar a veracidade das supostas mensagens entre autoridades, que surgiram num documento na página do Wikileaks conforme link e tradução abaixo:


Mensagem: 25 de setembro de 1976

Parte 1

Ontem, dia 23 de setembro, Housni Benslimane, Comandante da Guarda Real, pediu para me ver aproximadamente às 10h00min horas, no mesmo dia. Quando ele chegou, Benslimane disse que o rei tinha enviado um comunicado sobre avistamentos de objetos voadores não identificados (ÓVNIS) no Marrocos, na noite de 18-19 de setembro. De acordo com Benslimane, o policial recebeu chamadas da área de Agadir, Marrakech, Casablanca, Rabat, Kenitra e outras áreas relatando avistamentos de ÓVNIS entre 01h00m e 01h30m, da noite entre 18-19 setembro. Os relatórios destes locais amplamente separados foram muito semelhantes, informando que o objeto sobrevoou estes lugares de sudoeste para nordeste, era prateado de forma circular, luminoso e liberava trilhas intermitentes de faíscas e fragmentos brilhantes e não fazia barulho. Ele me prometeu fornecer mais detalhes hoje, dia 24 de setembro e pediu que eu fornecesse qualquer informação que tivéssemos sobre estes avistamentos. Benslimane disse que o rei estava pessoalmente interessado. Prometi que faríamos o que pudéssemos.

Parte 2

Hoje dia 24, um grande membro da polícia real Mohamed Lissaoui se reuniu com o DATT e deu-lhe um resumo dos avistamentos. Lissaoui também permitiu ao DATT olhar os desenhos confidenciais

CONFIDENCIAL

PAGE 02 RABAT 05.209 250817Z

OVNI desenhado por diferentes pessoas que o viram incluindo ele próprio.

Parte 3

Os horários dos avistamentos variaram entre 01h00m e 02h00m na manhã do dia 19 de setembro, com a maioria dos avistamentos ocorridos entre 01h00m e 01h30m. As observações foram relatadas de Agadir, kalaa-Sraghna, Essaouira, Casablanca, Rabat, KENITRA e Meknès. Houve um concenso geral de que o OVNI deslocava-se com curso do sul para o norte, paralelamente à costa marroquina no atlântico, numa altitude estimada de 1000 metros e que o óvni não produzia nenhum som.

Parte 4

As descrições dos óvnis ficaram em duas categorias: Formato esférico discóide cor prata luminosa e outro em forma de um tubo grande prateado. Observadores informaram que o objeto soltava partículas brilhantes na parte de trás.


Parte 5

O major Lissaoui disse que ele foi enviado para o DATT para falar sobre o assunto, porque ele mesmo tinha avistado o óvni quando regressava da cidade de Kenitra por volta de 01h15m pela manhã. Ele descreveu o óvni como que voando paralelamente à costa, numa velocidade relativamente lenta, como se fosse uma aeronave aterrissando. Primeiro lhe pareceu um objeto em forma de disco, mas com sua aproximação ele viu o objeto com forma tubular luminosa.

Parte 6

Eu sinceramente não sei o que fazer com estes avistamentos, embora eu ache intrigante a semelhança das descrições relatadas em locais diferentes. Em qualquer caso, eu desejo poder responder prontamente ao pedido do Rei Hassan sobre as informações e gostaria de receber qualquer coisa que você possa fazer para me ajudar nesta.

Anderson

CONFIDENCIAL


NNN

Ligações entre eventos e documentos tornam claro o conhecimento militar e das autoridades dos mais altos postos do governo. A preocupação é clara principalmente pelo fato de perderem a força de ação diante de uma tecnologia superior.

Fiquem bem

Texto, tradução e adaptação: Gério Ganimedes
Colaboração: Perva Ganimedes

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Corneta Diário©©



Um comentário:

  1. Eu acredito em E.T já li muitos relatos é historias de ovnis é todos falam a mesma coisa

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...